Sobre

Sou a Dra. Karla Pinto, e desde criança que vivi num ambiente cheio de animais e adorava-os! Desde então sempre soube o que “gostaria de ser quando for grande”, ou seja, veterinária.
Concluí minha licenciatura pela Universidade Federal de Goiás (Brasil) no ano 2000. Durante a mesma e principalmente durante o estágio curricular, a medicina de reabilitação (fisioterapia) e as medicinas “alternativas” (acupunctura e homeopatia, por exemplo) faziam parte dos tratamentos propostos, sem se mostrar “melhores” ou a “última salvação”. Essa integração de vários tipos de tratamentos sempre foi algo natural e sempre a pensar no bem-estar dos animais.
O ano de 2010 tornou-se crucial no desenrolar da minha vida profissional ao conseguir entrar no Mestrado de Medicina Tradicional Chinesa do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, tornando-me a primeira médica veterinária em Portugal a concluir o mestrado. Foi com imensa dedicação e esforço que isso foi possível, mas meu sonho de proporcionar uma vida melhor aos meus pacientes, fez com que todo esse esforço não fosse em vão. A cada nova sessão, seja ela através da Medicina Chinesa ou da Reabilitação Física, percebo a satisfação dos proprietários/tutores e as melhoras visíveis nos animais, o que me faz sentir muito motivada a perseguir este caminho.

Aqui fica um pouco da minha formação:

  • Licenciatura em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG) -Brasil no ano de 2000
  • Especialização “latu sensu” em Clínica Médica Ambulatorial e Cirúrgica de Pequenos anima no ano de 2001 pela Universidade Federal de Goiás-Brasil
  • Mestrado em Medicina Tradicional Chinesa pelo ICBAS – Universidade do Porto no ano de 2012.
I Curso Reabilitação Funcional Animal pelo CRAA- Hospital Veterinário da Arrábida no ano de 2016.
  • Participação em vários cursos, workshops, palestras sobre acupunctura, reabilitação, e outras terapias integrativas.
  • Oradora convidada no VIII International Workshop on Tradicional Chinese Medicine, Porto, Outubro 2014, com o tema da Utilização da Moxabustão para o Aumento da Produção leiteira em vacas Holtein-frísias.

Karla Pinto
Médica Veterinária – OMV 3104
Mestre em Medicina Tradicional Chinesa-ICBAS-UPorto